Enfim laje…

20160805_163009Oi vizinhos (as) passei rapidinho para compartilhar que hj foi concretada a primeira  laje da minha casa. São 160 metros quadrados e foram utilizados 19 metros cúbicos de concreto usinado resistência 25, para laje, as vigas e um pouco que sobrou para a tampa da fossa.

Utilizamos a laje H12 ( pq será teto/piso) e isopor 12cm. Na próxima como será só teto, acho que será h8 (espero 💰💰).

 

5 comentários em “Enfim laje…”

  1. Então … pelo que entendi, o H12 ele mais mais resistênte e usam mais qdo vão subir outro piso. Ele é mais caro, acho que usa mais concreto (por ser a ferragem mais alta) e o isopor pra economizar concreto tem que ser 12 tb, mais caro tb, acho que aa vigas devem ser maiores. No meu caso ainda usaram uns reforços qdo o vão era grande (exigência do engenheiro).

    Tem gente que usa a h8 qdo vai subir outro piso, mas não sei se é o mais indicado.

    Curtir

  2. Acrescentei a foto acima.
    Infelizmente apareceram umas trincas, apesar do meu desespero, a minha Arquiteta disse que o nosso clima é muito quente e como vai telhado em cima ñ era pra me preocupar. Ontem nós (eu e marido) quem fomos lá molhar, enquanto terminava uma parte já estava seca a outra (sol de lascar).

    Curtir

    1. Vizinha, aqui onde moro Rondônia é muito caro fazer laje, são poucas casas que tem. Pelo que comparei nos blogs, enquanto a pessoa paga x na laje mais eps, aqui esse x paga só a laje e o eps ou cerâmica compra separado.
      Encomendei o trilho para 2 laje, a h8 está saindo 25 reais o metro. A h12 era 28 reais, no final ele deu um desconto e ñ lembro qto ficou.
      O eps unidade de 12 cm paguei 9 reais e pouco. Mas achei de 11 reais a peça.
      O eps de 8 cm para h8, é aproximadamente 6,50.
      O concreto usinado 25 de resistência o mais barato saiu por 430 e no fim deu um descontinho que diminuiu uns 6 reais no metro cúbico.
      Mas ñ serve de referência para outros Estados, a diferença é grande.

      Curtir

Deixe um comentário

